"Ser poeta não é ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho"
(Alberto Caeiro)

domingo, 10 de agosto de 2014

Pequenas e passageiras paixões




Não me lembro o nome do poeta que disse
Que a vida é feita de pequenas e passageiras paixões

Como eu sou apaixonado pelo céu quando é de um azul assim
Ou pelos ipês de setembro que agora não os terei
Por qualquer poesia que deveria ter sido feita por mim
Por qualquer coisa que eu sei que não mais verei

Por um livro todo marcado comprado em um sebo
Pelo diário de criança apenas começado
Pela ideia de salvar o mundo que eu concebo
Pelo lembrança do beijo, o papel do bombom amassado

Apaixonado pela canção que eu não consigo cantar
Música que não consigo tocar, que eu não sei a letra
Pela paisagem linda e logo cedo eu tive que deixar
Por aquela sensação do começo, do daqui a pouco

Pequenas (lindas!) e passageiras paixões
Vê de que pobre matéria é feito
O combustível da vida

Agora, bem agora,
É só mais uma que se vai...
Com os olhos a procura, as mãos bem abertas
Eu me pergunto quantas mais não virão...

Ítalo
Agosto de 2014
Bologna

Nenhum comentário:

Postar um comentário